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Reparação de Furos

Um furo no pneu pode ser um dos piores contratempos que o nosso carro nos pode dar. Quando acontece, se não possuir as ferramentas necessárias para trocar o pneu de forma autónoma, a melhor solução é dirigir-se a uma oficina que resolva o problema de forma imediata. A pensar em si, a Pneus dos Prazeres tem uma equipa de especialistas preparada para reparar o seu furo na hora ou trocar o pneu, se necessário.

Em caso de furo, contacte-nos! Nos concelhos de Almada, Cascais, Lisboa, Loures, Oeiras e Sintra, deslocamo-nos de forma a prestar auxílio no local.

Reparação de furos: o nosso serviço

Como em qualquer outro processo de manutenção automóvel, na Pneus dos Prazeres começamos o serviço com um diagnóstico específico. Verificamos o seu pneu para avaliar a zona onde ocorreu o furo, se existem outros danos no pneu ou na jante e, após a análise, recomendamos a melhor solução, se a reparação do furo ou a troca do pneu. Em alguns casos poderá ser necessária a reparação da jante.

Na situação de se aplicar a reparação do furo, procedemos também à calibração do pneu, para assegurar o seu conforto e segurança na condução.

 

Reparação de furos: porquê reparar?

A reparação de furos em detrimento da substituição do pneu em si apresenta algumas vantagens:

  • Poupança – reparar um furo fica muito mais barato do que comprar um pneu novo;
  • Evita danos no pneu;
  • Prolonga a longevidade do pneu.

Nem todos os furos podem ser reparados sendo, nesses casos, obrigatório trocar o pneu. Assim, é recomendável que a sua roda seja vista por um especialista antes de tomar a sua decisão entre reparar ou trocar o pneu.

Um furo no piso (centro do pneu) é, por norma, reparável. Se, por outro lado, for um furo na parede lateral, é muito mais difícil repará-lo de forma a garantir a sua segurança.

Reparação de furos: em que circunstâncias devo reparar e não trocar?

A nossa análise de diagnóstico irá determinar se se encontra em condições de reparar o furo. Normalmente, deve reparar quando se verificar que:

  • A estrutura do pneu se mantém intacta. O dano que causou o furo não interferiu com a integridade do pneu, preservando-o e permitindo que seja reparado;
  • Existem danos na parede lateral do pneu. Como já dito anteriormente, os danos na extremidade lateral do pneu impossibilitam a reparação do furo, uma vez que estas áreas são as que suportam maior carga. A utilização de remendos ou qualquer outra forma de reparação nestas áreas poderá colocar em causa a sua segurança e a integridade do pneu;
  • O furo não ultrapassa os 60 mm;
  • Os danos não colocam em causa o bom funcionamento do pneu.

De um modo geral, os pneus que apresentem um furo até 6 mm confinado à zona central do pneu poderão ser reparados.

Reparação de furos: quando?

A reparação de furos deve acontecer após um contacto forte que cause o rompimento do pneu. No entanto, recomendamos que seja um condutor atento para evitar problemas como “furos lentos”.

Este tipo de furo origina uma perda de ar de forma lenta e impercetível a curto prazo. Assim, existem alguns sinais, que o próprio automóvel lhe dá, que poderão indicar que está a perder ar dos seus pneus:

  • O veículo tende para um dos lados da via;
  • Ruídos ou vibrações anormais.

Se sentir algum destes sinais, não os deve ignorar. Recomendamos que se desloque à nossa oficina para uma revisão específica ou para a reparação de furos. Pode entrar em contacto connosco através do nosso formulário de contacto para pedir um orçamento para o serviço que pretende!

A Confiança em nós é a sua Segurança.
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Recolha e entrega gratuita da viatura, em: Almada, Cascais, Lisboa, Loures, Oeiras e Sintra.

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